Calgary

Calgary

terça-feira, 15 de julho de 2008

Começamos a mudança




Essa semana começamos a nos mexer. Afinal falta muito pouco tempo. Já fechamos a passagem Resolvemos ir pela Air Canada. Além de ter o melhor preço de passagem só de ida, eles permitem que você leve 3 bagagens despachadas em situações como a nossa. Os documentos tambem estão quase todos providenciados. Só falta a consularização da tradução juramentada da certidão de casamento. Hoje começamos a embalar as coisas. Resolvemos fazer a mudança e levar algumas coisas. Mas não vamos levar coisas grandes como móveis, geladeira, tv, etc...
Optamos por levar coisas pessoais como roupas, presentes de casamento. e mesmo assim serão aproximadamente 15 caixas de mudanca. Sem contar as 3 malas despachadas de cada um e as malas que a Mércia e o Miguel vão levar para a gente. Aliás, obrigado pela "força"!!! Queria aproveitar para agradecer todos que estão lendo e deixando comentários, um mais legal que o outro. Pode parecer pouco, mas esses comentários, mesmo que curtinhos, estão ajudando e incentivando bastante a gente.
Essa semana vamos mandar um e-mail a todos os amigos para marcar a data do bota-fora. Aguardem. Enquanto isso, vamos empacotando tudo.

14 comentários:

Anônimo disse...

E haja papel bolha e caixa de papelão!
E haja Musculare prá consertar a dor nas costas depois da sessão de empacotamento.
Estou adorando participar dos preparativos para a mudança, me sinto menos "perdida" no meio dessa
novela de final feliz!!
mami

Anônimo disse...

Ah! esqueci de falar prá vocês não deixarem de levar os Anjinhos da Guarda do casal. Ele está acompanhando e protegendo vocês o tempo todo. E, como ele é poliglota, vai continuar fazendo isso lá em Calgary.
A oração prá falar com eles é aquela de sempre: " Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador: se a Ti me confiou a piedade divina, hoje e sempre, me rege, me guarda, me governa, me ilumina."
mami/sogrinha

Anônimo disse...

OLA.
ESTOU DE VOLTA.
VCS VERÃO COMO TODA ESA CORRERIA ACABARÁ NUMA GRANDE CURTIÇÃO.E NUMA GRANDE PIZZA.
NÀO DEIXA DE SER O PREPARO PARA A NOVA VIDA.Ë A 'PASCOA"DE VCS.
CURTAM BASTANTE CADA MOMENTO.
ARRUME A CASA DE OUTRA MANEIRA.
JOGUE FORA TUDO QUE NÀO SOMARÁ.
BON VOYAGE
LALAU

Anônimo disse...

OLA.
ESTOU DE VOLTA.
VCS VERÃO COMO TODA ESA CORRERIA ACABARÁ NUMA GRANDE CURTIÇÃO.E NUMA GRANDE PIZZA.
NÀO DEIXA DE SER O PREPARO PARA A NOVA VIDA.Ë A 'PASCOA"DE VCS.
CURTAM BASTANTE CADA MOMENTO.
ARRUME A CASA DE OUTRA MANEIRA.
JOGUE FORA TUDO QUE NÀO SOMARÁ.
BON VOYAGE
LALAU

Anônimo disse...

OI THIAGO TESTANDO MENSAGEM

Anônimo disse...

OI THIAGO TESTANDO MENSAGEM

Anônimo disse...

OI THIAGO TESTNDO MENSAGEM

Anônimo disse...

OI THIAGO TESTNDO MENSAGEM

Anônimo disse...

Thiago e Ingrid
Li uma mensagem e achei muito propícia com o momento que voces estão vivendo.
as pessoas que os amam, ficam triste com o fato de voces irem embora do pais,não por maldade,mas por amor,por saber que vão sentir muita saudadesde voces,mas comcerteza torcem muito para que tudo dê muitocerto.
Porem existem pessoas que tem uma pontinha de inveja e torcem contra.
Então achei este texto muito legal e esta será minha mensagem para voces.
"Todos os anos olhamos nossos armarios e vemos roupas,sapatos que não usamos mais,mas que insistimos em deixá-los guardados.
Tudo o que não lhe serve mais e você mantem guardado, só lhe traz energias negativas.Livre-se de tudo que não usa e verá como lhe fará bem.Acontece que voce tem um guarda roupa desses no interior da sua mente.Dê uma olhada séri no que anda guardando lá.Experimente esvaziar e fazer uma limpeza naquilo que nã lhe serve mais.Jogue fora idéias,crenças,maneira de viver ou experiencias que não lhe acrescentam nda e lhe roubam energia.Faça uma linpeza nas amizades, aqueles amigos cujo interesse não tem nada a ver com os seus.Aproveite e tire de seu armario aquela pessoa negativas,tóxicas,sem entusiasmo,que tentam lhe arrastar para o fundo dos seus própios poços de tristezas,ressentimentos,mágoas e sofrimento.
A insegurança dessas pessoa faz com que outras para lhes fazer compnhia,e lá vai voce junto com elas.Junte-se a pesssoa entusiasmadas que o "apoiem em seus sonhos e projetos pessoais e profissionais".Não espere um momento certo,ou o fianal do ano,para fazer esta faxina.
Comece agora e experimente aquele sentimento gostoso de liberdade.Liberdadede não ter de guardar o que não lhe serve.Liberdade de experimentar o desapego.Liberdade de saber que mudou,mudou para melor,e que só usa coisas que verdadeiram,ente lhe servem e fazem bem"
Boa sorte , muito sucessoe sejam muito felizes.
Tia Clicia
Boa sort

Anônimo disse...

As fotitas ficaram óóóótemas, né?
mami

Anônimo disse...

BLAYA E INGRID, MUITA SORTE NESTA NOVA ETAPA DE SUAS VIDAS.TENHO CERTEZA DE QUE TUDO DARÁ CERTO. VAMOS SENTIR MUITAS SAUDAES. UM FORTE ABRAÇO DE SEU AMIGÃO.....
TIM.

Anônimo disse...

Querida Frienda,
Querido Thi

Meu orgulho por voces nao tem tamanho!!

Vendo as fotos e lendo os textos, lembrei-me de 5 anos atrás, quando fiz as minhas próprias malas. Fiquei engasgada e meus olhos encheram-se de lágrimas. Mas recordo-me perfeitamente da certeza que eu tinha de estar fazendo a coisa certa: seguindo meus mais puros instintos, em busca da minha paz, do mundao que estava à minha espera, das pessoas (naquele momento ainda desconhecidas) que se tornariam grandes amigas, da impagável experiencia de vida, do meu indescritível crescimento pessoal e de muita coisas legais que com certeza, ainda estao à minha espera!

Obrigada pelo blog! Assim eu posso acompanhar de longe cada passo de voces e torcer, ainda mais, pra que de tudo certo!

Minha admiracao pela coragem de voces aumenta cada dia que passa. Também estou na contagem regressiva e curiosíssima pelas histórias de voces! Desejo, do fundo desse meu coracao de manteiga, que essa coragem seja ainda maior quando voces estiverem em Calgary (que lugar lindo!). Nos momentos de dificuldade, lembrem-se sempre: "lá nao é o Afeganistao" (isso ajuda!) e voces vao conseguir seguir em frente, unindo suas forcas e suas energias, sempre um ajudando ao outro!

Tenho certeza de que voces dois, pessoas sensacionais, vao encontrar bons amigos, que vao ajudá-los a organizar a vidinha por lá e a conhecer o Canadá, país civilizado e maravilhoso.

Frienda e Thi, na despedida, pensem que os que ficam, e que os realmente amam, estarao sempre de bracos abertos pra voces e sofrerao menos com a ausencia por saberem que estao felizes!

Um super beijo e muita sorte pra voces!

Carla

Anônimo disse...

Irmã, vendo essas fotos, começo a sentir a sua ausência, como se morássemos na mesma cidade, na mesma casa, como anos atrás... Dá um aperto no peito em saber que está indo para tão longe... (Tudo bem que moro quase em outro país...). Mas o que me conforta, é saber que o seu sonho foi realizado! Sentiremos muito a falta de vocês, mas a alegria de vermos vocês partirem para concretizarem esse sonho, abrandará nossos corações. Sejam muito felizes nesta caminhada!!! Torço demais para tudo continuar dando certo! Já com saudades... Beijo para vocês. Evelyn.

Anônimo disse...

Que cabelo liiiiiiiiiiso, Ingrol!!!!! kakakakakakakakaka...Beijos Mara (ou Lígia)

Video Interessante