Calgary

Calgary

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Dia Branco

Agora sim estamos nos sentindo no Canada. Pra nao falar no Polo Norte ou Alaska. Comecou!!!!!
Alias, esse tema merece uma melhor explicacao.
O tempo aqui e muito maluco. As variacoes de temperatura sao impressionantes. Em um mesmo dia a temperatura chega a variar mais de 20 graus. Voce acorda e esta -5. A tarde chega a 20 graus positivos e de noite volta a zero.
Tudo isso tem explicacao. Nao sei se e a unica mas e a que eu sei. Aqui em Calgary ocorre um fenomeno chamado "Chinook". E uma massa de ar quente com uma diferenca de pressao muito grande, que vem do Pacifico. Quando essa massa atravessa as Rochosas ela atinge uma velocidade e pressao muito diferente da que estava e muda drasticamente a temperatura. E muito interessante, pois se pode ver o Chinook no ceu. Ele forma uma especie de linha divisoria. De um lado fica o ceu completamente limpo e claro e do outro parece que todas as nuvens se juntam. muitas vezes ele tem um aspecto avermelhado. E muito bonito. E ja se sabe, apos um Chinook com certeza dias melhores virao. Calgary e privilegiada com esse fenomeno que so acontece em douas cidades no mundo. a outra parecer ser uma cidade na Suica (nao estou certo).
Mas enfim, apesar do frio, tudo fica muito bonito. tudo branquinho, as pessoas se vestem muito bem, etc...
Nada como estar com a roupa certa no lugar certo. Isso e garantia de diversao e bom humor.
Ata aproxima e deem uma olhada no nosso primeiro "Dia Branco"




Foto do Chinook tirada da sacada de casa as 18h

Indo para ao trabalho as 7:30 da manha de hoje






6 comentários:

nbalike disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Queridos,olha eu aqui outra vez!

Estou curiosíssima pra saber como minha Frienda vai sobreviver a este inverno e venho sempre visitar o blog, pra ver as "mudancas de tempo"!!

A outra cidade onde este fenomeno acontece é Munique!!! Lá ele se chama Foehn, que significa "ar quente de secador de cabelo". Ontem mesmo a temperatura variou bruscamente e durante o dia os termometros alcancaram 23 graus! Tem gente que fica até doente com essa mudanca, dá dor de cabeca etc. Outros aproveitam os bons momentos de calor :-).

Espero que voces curtam muito o lado bom do frio e da neve, que pode ser muito gostoso na frente de uma lareira, com um chazinho no sofa, com os amigos em casa etc.

Um grande abraco e muita saudades!!
Carla

Anônimo disse...

Eta Blog cultural...
NADA COMO TER PESSOAS CULTAS QUE SOLUCIONAM NOSSAS DUVIDAS.
ESTA A CARLA JA MATOU.
MAS TENHO INVEJA DE TE VER AI COM com este friozinho e com esta paisagem linda.
Da vontade de estar ai.
Me faz lembrar de quando estivemos neste pais só que na costa leste e tivemos o natal mais lindo do mundo
Lamartine

Anônimo disse...

Queridos,
ao ver as fotos me veio a música : olha que coisa mais linda...
Também estou morrendo de vontade de estar aí para curtir dias brancos, junto com vocês!
Foi bem lembrado pelo seu pai que passamos aí no Canadá o Natal mais lindo do mundo. Acho que isso é um bom presságio de muita sorte para vocês, não é mesmo?
Quanto à Carla, ela está me fazendo morrer de vontade de voltar a Baden Baden, uma das cidadezinhas mais lindas que já conheci na minha vida.
Abraços a todos,
Cris
P.S: lembranças minhas para a Xinuca...rsrs

Anônimo disse...

Oi, "maninha" (até pareço uma manauara falando)!!!! Estou sentindo frio daqui só de ver estas fotos... Maravilhosas!!! Mas não aguento este choque térmico! Suas encomendas estão a caminho! Já estão em Camps! Saudades... Beijo. Evelyn.

Anônimo disse...

JA ESTOU COM SAUDADES DE NOVAS NOTICIAS

LALAU

Video Interessante