Calgary

Calgary

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Fim de semana passado fomos dar uma passeada. Edmonton e uma cidade que fica ha uns 300 km ao norte de Calgary. E a capital da provincia de Alberta. Ainda nao conheciamos. Interessante que por aqui, tem uma rivalidade tipo Sao Paulo e Rio de Janeiro entre essas duas cidades. E uma cidade um pouco menor que Calgary. La tem grandes empresas relacionadas ao petroleo. E um do polos petroquimicos da regiao.
Fim de semana passado foi o chamado "May Long Weekend", ou feriadao de maio para os intimos. Tambem conhecido como Victoria's Day, em homenagem a Rainha Victoria. Esse feriado, que acontece na primeira segunda-feira antes do dia 24 de Maio, comemora-se o aniversario da Rainha que acontece nessa data.
Fomos para Edmonton para acompanhar o Gui, que jogou Handball num campeonato nacional que aconteceu nesse final de semana.
Foi bem bacana. Conhecemos um pouco da cidade, alguns lugares tiicos como o Legislature Building, que e o predio oficial do governo da provincia. Fomos tambem ao West Edmonton Mall, que dizem ser o maior shopping da America. Realmente e muito grande. Alem de centenas de lojas, dentro tem parque aquatico, stand de tiro ao alvo, quadra de hockey, show de focas, e outras coisas giganes...
Enfim, bom fim de semans, o programa foi bacana, nos divertimos e conhecemos mais um local diferente.
Um abraco a todos, vejam as fotos e ate a proxima


Time de Handball de Alberta (Calgary)

O hotel era interligado a um centro esportivo onde aconteceram os jogos. Foto do parque aquatico dentro do centro esportivo
Polo petroquimico a noite
Edmonton Downtown




Legislature Building






Dentro do Shopping West Edmonton Mall

Navio pirata onde ha festas de aniversario para criancas.



Corrida de boia motorizada.

Para, para, para tudo!!!!! Acreditem se quiser. Isso sao caramujos vivos. E um aquario de caramujo, que mais parecia um carangueijo. Eles pintam a casca do bixo e ai voce compra com o desenho que voce quiser.
Parque aquatico dentro do shopping


3 comentários:

Anônimo disse...

BOM DIA.
VOCES FICAM COLOCANDO AGUA EM NOSSAS BOCAS
V PERDERÁ O CARRO QUANDO EU ESTIVER AI.
QUERO VER ESTA BELEZA
BEIJOS
LALAU

Anônimo disse...

Oi, queridos, tudo bem?
Deve ter sido um fds bem bacana. No meu próximo Canadá quero conhecer Edmonton. As fotos estão lindas, como sempre...
Só fiquei sem entender bem a estória dos caramujos.
Você escolhe e compra prá quê ??????
beijão,
mami

Carla disse...

Adorei os caramujos!!!! Quero um pra colocar no meu vaso de flor ;-). Que delícia as visitas! Nós também temos recebido MUITAS!!!! De agora até outubro só temos 1 final de semana sem ninguém por aqui.

Muita saudades! Precisamos telefonar...estou precisando conversar com minha amiga do peito...

Um super beijo!
Carlys

Video Interessante