Calgary

Calgary

segunda-feira, 12 de maio de 2008

O inicio de tudo

A idéia do sonho teve início em Dezembro de 2005 quando o Fabricio veio para o Brasil. Entre muita conversa, troca de fotos e experiências o Fa colocou uma pulguinha atrás da nossa orelha.
Ai, veio a dúvida: Porque não??? Como seria possível pra mim, na minha área profissional, largar tudo que, de certa forma, estava indo bem, e começar tudo de novo?!! Será que vai valer a pena? Como seria? O que fazer?
De alguma forma, a pulga foi crescendo e começando a se transformar em uma semente. A semente de um sonho que agora, está prestes a se realizar.
Eu e a Ingrid começamos então a procurar na internet qualquer informação que pudesse nos ajudar a pelo menos comecar a iniciar o processo, que não sabiamos ser tão longo, complexo, caro, porém extremamente prazeroso e recompensante.
No início, não tínhamos a mínima idéia sobre o processo de imigração. Toda atenção estava voltada a descobrir como eu poderia trabalhar como médico no Canada. Que tipo de licença teria que tirar? Teria alguma prova para realizar?
Por uma extrema coincidência, ou talvez destino, no dia seguinte, no trabalho, vi um colega estudando. Ao perguntar a ele qual o motivo do estudo, me revelou que prestaria uma para um processo de adquirir uma licença para a prática da medicina, pasmem, no Canadá!!!
Ai sim, tive a sensação de que aquela semente se enraizaria e se tornaria sim, uma realidade.
Foram inúmeras noites e madrugadas de pesquisa para dar início a todo o processo no MCC (Medical Council of Canada) www.mcc.ca .
Porque não recomeçar tudo? O que teriamos a perder? O que teríamos a ganhar?
A primeira coisa que vinha à nossa mente era a busca de uma qualidade de vida com a qual sonhávamos.
Ai veio a árdua tarefa de convencer a Ingrid de morar num país, que ela não conhecia, o qual para ela tinha uma certa semelhança com o Polo Norte, Alasca, etc...
Mas não foi nada difícil. Pouco tempo depois, a In estava tão ansiosa quanto eu. Principalmente após a primeira ida dela para lá, que contaremos com mais detalhes mais para frente.
Tudo parecia dar certo. Coincidências aconteciam, reportagens, leituras, comentários, histórias, enfim, tudo conspirava a nosso favor.
Nao posso deixar de dizer aqui que se não fosse a ajuda do Fa, não sei como seria. Ele e depois a Candace foram os grandes incentivadores e nosso ponto de referência e apoio.
Enfim, depois de descoberto o caminho das pedras, agora o problema era como ir atrás delas. A essa altura , ja sabia os trâmites profissionais, os quais darei mais detalhes mais a frente.
Agora, já havia estudado e com toda documentação para a primeira prova enviada. Já tinha a data da mesma. Faltava passagem, grana e superar a ansiedade.
Assim estava iniciado o sonho. Esse foi nosso ponto de partida.
Resumindo, sonhamos, lutamos, corremos muito atrás. Agora estamos extremamente ansiosos, curiosos, porém muito felizes, por saber que estamos prestes a desfrutar de tudo que o Canadá vai nos proporcionar.
Thiago

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu não tinha nada que ter convidado os dois ( Thi e Fa) para a mesma festinha! Olha no que deu!!!!!!!!

Anônimo disse...

Eu náo tinha nada que convidar os dois (Thi e Fa) para a mesma festinha... Olha no que deu !!!!!!
mami

Video Interessante