Calgary

Calgary

terça-feira, 13 de maio de 2008

Primeiro contato com o Canadá

Na verdade, o primeiro contato com o Canadá foi há muito tempo atrás, quando eu e minha familia, fizemos uma viagem extraordinária. Depois de Miami, Washington, New York, chegamos até Montreal e Quebec. Ali, conhecemos razoavelmente a face leste desse maravilhoso país.
Quem não se encanta com o Canadá?
Mas o Primeiro contato que me refiro aqui é recente. Após mais ou menos uns 15 anos, estava eu lá novamente. Desa vez, fomos eu e minha mãe. Setembro de 2006. A Ingrid não tinha férias e após 1 ano do inicio do "projeto", iria prestar a primeira prova, que iniciaria tudo de forma concreta.
A viagem foi fantástica. Fomos para Calgary, visitar o Fa e a Candace e depois chegaríamos a Vancouver, que era o destino final e o local da prova. Entre uma cidade e outra, alugamos um carro e pudemos conhecer a região das Rochosas. Fomos a Banf, Lake Louise, Jasper e depois descemos rumo a Vancouver. Muito bom!Todo periodo que estivemos em Calgary, ficamos na casa do Fa, que por sinal foi mais uma vez, simplesmente fantástico. Lá, pudemos conhecer pessoas incriveis que, de certa forma agora, fazem parte da nossa história.
Do avião, Calgary já chamou nossa atenção. É impressionante. A cidade é bonita de cima e de baixo. A unica coisa ruim que aconteceu é que eu nunca levei tanto choque na minha vida, quando desembarcamos.
O primeiro contato foi muito legal e incentivador. As boas vindas foram incríveis. Desde o pessoal da imigração até a inesquecivel recepção que o Fa preparou prá gente.
Coitadinha da Ingrid. Sabia que ela estava dando duro. Afinal, alguém tinha que trabalhar para bancar as minhas férias!!!
Como dizem, a primeira impressao é a que fica. E essa, com certeza, foi das melhores.
Foram festas, brincadeiras, diversão, mas eu ainda tinha que ir para Vancouver para fazer o exame do MCC. Isso me deixava um "pouco" ansioso. Na verdade, nao sei o que seria pior: passar ou não na prova. Pois a aprovação na prova seria com certeza o primeiro passo de tudo que está acontecendo. E como foi tudo muito rápido, apesar de ja ter se passado 1 ano do início dos planos, dava muito frio na barriga. Como a In diz: "Cuidado com os seus sonhos pois eles podem virar realidade".
VANCOUVER:
A cidade e demais. Na verdade, muito demais. Principalmente demais. Diria que é liberal ao extremo. Porem há um choque de contrastes muito interessante. Nao há preconceitos. Você senta em um restaurante e ao seu redor tem gente de todo tipo. Muito interessante!!!
Apesar das paisagens e de tudo de bom que a cidade oferecia, ainda me sentia ansioso e preocupado com a prova.
Mas independente disso foi tudo muito bom. A prova e os detalhes volto a contar em outra oportunidade.
Realmente a primeira impressão é a que fica. E com toda certeza, digo que foi a melhor possível. " Já havia sido mordido pelo mosquitinho". Sabia que a partir dai, era só questão de tempo!
Tava louco de vontade de voltar ao Brasil para contar e mostrar tudo para a In. Sabia que ela também iria adorar.
E foi o que aconteceu...

3 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que fui com meu filhote conhecer o país dos sonhos.
Fiquei tão encantada quanto ele e isso me ajudou a "digerir" a hipótese de que um dia o sonho se tornasse realidade.
Mami.

Anônimo disse...

Ah! essa foto ma-ra-vo=i-lho-sa da torre de Calgary foi produção minha.
Mami.

Anônimo disse...

Thiago,
vou comentar aqui algumas coisas sobre a nossa viagem ao Canadá.
Sem maiores explicações. Se vc quiser, entra em detalhes. Se não quiser, finge que não é ( foi) com você:

1) Mas elas não são aeromoças, são aerovelhas...
2) - A senhora do assento 17, would you plese seat down?! Now!!!!!
3) Que coragem ao pisar no chão de vidro da torre, né, Thi?
4) Nossa, que distração, o tanque já tá cheio faz tempo...
5) Puxa, se o dono do hotel sentir o cheiro de queimado, vier aqui e vir essa "danura" toda...
6) Thi, não aguento mais falar "you're welcome"! Eles falam isso demais. Tá dando nó na minha língua!!!
7) Puxa, mãe, precisamos comprar mais meias...Aqui não adianta ter sapato novo...
8) puxa, filho, eles aqui tem um pézão enorme e uma pernimha curta, né?
9) Thiago, você não se atreva a descer do carro aqui no meio dessa floresta...
10) Acho que já estamos conseguindo falar direitinho You're welcome!...
11) Acho que vou mudar para cá. Lá no Brasil não tem "Extreme"...
12)Eu também, Thi! Lá não tem Tima Rorta...
13) Mas esse guarda é o mesmo de Banff!
14) Mãe, esse guarda é o mesmo de Banff e de Lake Louise...
15) Mãe, esse guarda é o mesmo de Banff, de Lake Louise e de Jasper !!!
16) Mãe, esse guarda é o mesmo no país inteiro!!!!
17) Mãe, não acredito que você vai querer passar por essa ponte...
18) - Thiago, o que você está achando do Canadá, até agora?
- 15 dias, mais ou menos ...
19) Mãe, se você comprar mais um pano de prato, eu te mato!
20) Mãe, você tá me empurrando...
21) Mãe, você parece que bebe!! tá andando torta prá cina de mim...

Acho que você nunca tido tantos ataques de riso, né?

Muitos beijos e muitas saudades de uma viagem que foi ma-ra-vi-lho-sa!!
Mami

Video Interessante