Calgary

Calgary

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Chegamos...

Em primeiro lugar, 1000 desculpas pelo atraso nas postagens. Esta tudo muito corrido e pouco tempo para resolver tudo. 
Enfim, como puderam acompanhar naquele reloginho que tinha no blog, foram 600 dias de espara desde o inicio do processo, ate a nossa chegada aqui. Como podem ver, e longo o 
processo. De qualquer forma, conseguimos. "O sonho se tornou realidade". 
E dificil fazer um balanco em apenas 1 semana. O que posso garantir e que ate agora nao achamos pontos negativos. Esta tudo dando muito certo. 
A viagem foi excelente. 
A unica coisa e que esquecemos uma mala no aeroporto de Toronto (conexao). Afinal, eram tantas que acabamos esquecendo a menorzinha!!! Mas gracas a Deus ela ja esta aqui.
Fomos muito bem recebidos pelos oficiais de imigracao. 
Primeiramente, apos dar entrada no pais, temos que ir a uma sala separada, onde irao conferir nossos documentos. Eles fazem algumas perguntas tipo: Porque esta vindo, quanto dinheiro esta trazendo, qual e a profissao, etc... Mas e super tranquilo, eles sao super educados e calmos.
Depois disso, temos que descer ao saguao, onde temos que pegar as malas e passar por outra sala especial que e onde fazemos a importacao da nossa bagagem e mudanca. Tanto da que esta indo com a gente quanto da que vem depois. Gracas a Ingrid (que organizou tudo isso), deu tudo certo e a oficial elogiou muito as nossas listas das coisas que trouxemos.
Foi ai que deu a zica da mala. O voo estava programado para chegar as 7h. Quando descemos do aviao, em Toronto, eram 8h. Nao sei se o aviao atrasou ou se le estava com horario de verao, ou seja, ai virou correria. Pois so tinhamos 2 horas para fazer tudo isso e embarcar no voo para Calgary. Numa dessa, a malinha ficou.
Novamente o voo foi super tranquilo. Chegamos em Calgary e fomos direto avisar o pessoal da Air Canada da nossa mala. Em seguida fomos pegar as bagagens que vieram e encontramos o Fa. Que por sinal, nao so ele como a Candace, tem sido demais. A  ajuda que eles estao dando esta sendo fundamental para tudo dar certo. Obrigadao!!!!!
O Fa tinha tirado a tarde toda para nos ajudar. Ele foi no aeroporto com uma caminhonete enorme de um amigo. Senao, seria impossivel carregar tudo.
Fomos entao para sua casa. Ja tinha churrasco marcado para a noite (quarta), na sexta e no sabado. Guardamos as malas, fomos devolver o carro do amigo dele e passamos no supermercado para comprar algumas coisas. A noite o Craig e a Lisa vieram nos dar as boas vindas. Foi super joia. 
Todos aqui nos tratam super bem.
Dormimos as 7h da noite!!!
Acordamos cedo tomamos cafe e fomos para Downtown. Comecava ai a correria. Sao muitas coisas que temos que ver. Social Insurance Number (como se fosse o CPF ai no Brasil), Health Insurance (aqui o sistema de saude e do governo, mas tem que dar entrada na documentacao), Carta de motorista, resolver assuntos bancarios, etc...
Alem disso, tinhamos que ir a clinica para conversar com o Craig sobre nosso emprego.
Chegamos na clinica e fomos super bem recepcionados novamente. Conversamos com o Craig, que pra variar, foi extremamente gentil, nos deu todo o tempo que precisavamos para resolver nossos assuntos, etc... Saimos de la empregados os dois. Coecamos dia 2 de setembro.
Ainda faltava resolver a vinda das famosas caixas, a mudanca para o apartamento e resolver sobre o carro.
Obviamente, resolvemos comecar pelo carro. Fomos pesquisar em varios lugares e definitivamente decidimos que nao valeria a pena comprar um carro usado. Entao achamos o carro perfeito para nos. O famoso BBB. Bom, bonito e barato. A seguir vou mostrar as fot
os. Nao so do carro mas as outras que ja tiramos ai.
Quando foi ontem recebemos a noticia de que nossas caixas ja haviam sido embarcadas e 
provavelmente na quinta estarao aqui. Entao alugamos um U-Haul. E super interessante isso. Voce aluga desde uma carretinha que fica presa no engate do carro, ate um caminhao daqueles de 8 eixos para fazer sua mudanca. Por 29 dolares, alugamos um caminhaozinho com uns carrinhos para carregar as caixas. E a gente que dirige e tudo mais. Depois mando as fotos disso pra ver o que aconteceu.
Tambem na quinta, fomos buscar o carro na Toyota. O carro se chama Yaris. Deu tudo certo. Fizemos seguro (que aqui e obrigatorio), registro, e no fim, no horario marcado fomos buscar o carro. Estamos adorando!!!
Hoje vamos comecar a ver moveis para o apartamento, pois provavelmente nesse fim de semana mudaremos.
Enfim, e isso. Ate a gora, foi o que aconteceu. Estamos muito felizes e contente com tudo que esta acontecendo. Continuem torcendo por nos e entrem mais no Skype. 
Um beijao a todos, e divirtam-se agora com algumas fotos...
















7 comentários:

Anônimo disse...

Até que enfim uma postagem from Canadá...
Estou muito happy por saber que everything is OK!
The car is muitcho bárbaro.
Vocês estão lindos in the pictures and specially naquela with the Ponte Preta shirt.
I love vocês too much.
Kisses,
mami

Anônimo disse...

Vi as fotos. Estão lindonas!
Dá a maior vontade de estar aí com vocês...
Ah! o sorrisão é porque a compradeira começou, né?
Beijos,
mami

Anônimo disse...

Esse é o carro barato ? Tadinhos de vocês, tinham todo o conforto do palinho e agora estão com este toyota popular !!
Que bom que esta tudo certo por aí. A Cissa está um pouco gripada, mas nada de mais. A casa está uma zona por causa da mudança, e cadê vocês pra ajudar?
Assim que mudarmos, conectarmos a net e resolvermos a novela da webcam eu aviso, até 3ª feira ta tudo ligado. Abraço, Rafa, Malu e Cissa

Anônimo disse...

Querida Frienda, querido Thi,

gente chique é outra coisa! Mal chega a um país estranho e já tem apartamento, carro novo na garagem, emprego e social security card (já podem perder o emprego que está tudo garantido hehehe)! Eita país civilizado! Sonho de muita gente ;-). Agora podem ir juntando dinheiro pra ano que vem virem tomar umas cervejas na Oktoberfest de Munique com a gente! E podem nos esperar, que nós vamos agitar as Rockies algum dia!

Um beijo enorme!
Carla

Anônimo disse...

Eaí casal, estamos muito contentes com as notícias e de ver as fotos do perreio vcs tão passando....coitadinhos...rs. Aqui está tudo bem com todos, o Rafael virô celebridade, a Ciça já está conjugando verbos no particípio passado..."tio tiago e tia inghid tão viojando no aviom", a mãe e o pai estão bem, pelo menos é o que parece, rsrs, bricadeira, nós achamos que eles estão lidando muito bem com a mudança de vcs. Saudades, até o porteiro do prédio deve estar sentindo...enfim vcs são muito importantes e são referência aqui, por isso não sumam!!!!!!


Abraços e muitos votos de sucesso
Bruno e Patricia

Obs Masculina: Bela Barca, hein play...

Anônimo disse...

estava cansada de entrar no blog, e nada,mandar e-mail e nada,pensei será que eles já se esqueceram da gente?
Eu e o tio Ronaldo ficamos muito felizes em saber que estão bem, morremos de rir com a aventura da televisão,pois ficamos imaginando a cena.
Continuem mandado noticias pois ficamos muito curiosos em saber tudo dai.
Ingrid, fiquei sabendo que existe ai no Canada muita novidade em patchwork, se voce descobrir alguma coisa quando for comprar linha e botaõ para consertar as camisas do Thi,me avise e se possivel envie para mim atraves da Mercia.
Continuamos a torcer muito por voces.
Beijos tia Clicia

Anônimo disse...

Ingrid gostou da piadinha da linha e botão para voce consertar as camisas do Thi? imagine, depois do ap. e do carrão,quando uma camisa estiver sem botão o jovem casal milionario jogara
fora e comprara outras não é? com quem pode não se brinca.
Será por isso que voces não entram em contato atraves do video?
Beijos Clicia
ão

Video Interessante