Calgary

Calgary

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Nova Mudanca

Hoje comecamos nossa nova mudanca. Para o apartamento. O apartamento e muita areia pro nosso caminhao!!! E enorme. Tem lareira, banheira, 2 quartos enormes, escritorio, etc...
Foi uma comedia. Comecamos levando a TV. A TV e enorme. De 42 polegadas, 1 metro e meio de comprimento e pesa uns 50 kilos. 
Colocamos no banco de traz do carro para evitar que batesse em algum lugar ou balancasse muito. Estava so eu e a In. 
Entao a Ingrid foi dirigindo enquanto eu me enfiei no espaco que coube no banco de traz para ir segurando a TV.  Meu Deus. Eu estava sentado de lado, com a perna direita cruzada sobre a esquerda e com o pe meio que pra fora da janela, enquanto os bracos estavam um em cada quina superior da TV. Era ridiculo!!! Eu ficava atras da TV, nao via absolutamente nada. Na terceira quadra, ja nao aguentava de dor nas costas. Na quarta a dor passou para a perna e se irradiava ate os pes. Nao sabia se era melhor ir rapido ou devagar. Quando acelerava, o peso da Tv me esmagava na quina do carro e quando ia muito devagar o peso e a caimbra no braco direito e que pegava. 
Sem contar que para descer a escada da casa foi mais 30 minutos. A Ingrid arriou no terceiro degrau. No quarto ela so dava risada e nao se mexia mais. 
Bom, ai veio o pior. Descer do carro. Eu tava travado. Nao sabia se ria ou chorava. Agora estou morrendo de rir de lembrar, mas na hora foi duro. A perna que tava por baixo, lembra? Nao se mexia e o braco que estava esticado tava pulando sozinho. 
Mas deu certo. Primeiro saiu eu depois a TV, com dificuldade.
Agora tinhamos que levar para cima do apartamento. Para quem nao conhece, tem um corredor que nao acaba mais. A Ingrid arriada novamente e eu que nao podia nem respirar direito. Era no seguinte ritmo: Segura, levanta, anda 3 passos, desce, alonga, agacha, Segura, levanta, anda 3 passos, desce...
Isso tudo foi mais ou menos as 15h. Saimos do ap e fomos iniciar nossas compras de moveis para casa. Fomos em uma loja muito joia. Hiper barata. E tipo uma Etna ai. Gigantesca. Chama-se IKEA. Depende do que se compra, vale a pena. Pois algumas coisas a qualidade nao e muito boa. Ja tinhamos ido la para pesquisar. 
Decidimos comprar la apenas o escritorio. Estante, escrivaninha, gaveteiro e cadeira. Tudo que e barato acaba saindo caro. Nao foi diferente com a gente. Nessa loja, voce escolhe o quer comprar. Na etiqueta do produto tem um codigo, dizendo o corredor e a pratileira que a mercadoria se encontra. Entao voce vai para um galpaozao e acha seus produtos. Sao caixas de papelao super bem organizadas. Vem tudo desmontado. 
Como voces me conhecem, logicamente antes disso fui numa loja que se vende de tudo, chamada Canadian Tire. Comprei um quite ferramenta show de bola. No proximo post vou mandar as fotos. A Ingrid fica me zoando, me chamando de mister Tools. (tipo um seperman das ferramentas). No quite tem ate um cinturao que voce pode colocar tudo la.
Ai foi outra novela. Nao tao ridicula, mas foi quase. Desce banco do passageiro, puxa daqui, espreme dali e ufa!! Quase nao couberam as caixas no carro. Chegamos na garagem do ap e um olhou pro outo e disse: E agora? Carregar tudo de novo? Olhamos para o lado e tivemos uma miragem!!! Nao, nao era uma miragem. Era realidade. Tinha um carrinho desses de tranportadora, que cabe tudo. Nao precisa nem dizer: Sequestramos o carrinho!!!
Subimos para comecar a montar os moveis. No inicio e aquele pensamento: "Que legal! Trabalhos manuais, eu adoro!! Ja no quarto parafuso, minhas costas nao aguentavam mais. Minha mao se mexia sozinha novamente. Alias, era a mesma. 
As 23h, decidimos parar. Ja haviamos montado a mesa e a estante. Estavamos na metade  do gaveteiro e ainda faltava a cadeira. Vai ficar para amanha. Agora vamos para casa, tomar um banho, comer algo, tomar uma duzia de dorflex pois amanha continua...


Beijo a todos e ate a proxima

10 comentários:

Anônimo disse...

Tô aqui morrendo de rir.
Acho que mais que qq pessoa: porque tenho riso solto, porque conheço bem vocês, sei que a Ingrid empaca mesmo, sei o comprimento do corredor,etc.
Só gostaria de saber mais detalhes.
Se ela errou o caminho, se vcs brigaram, se tiveram ataque de riso, se fizeram algum estrago.
Contem tudo e não escondam nada...hehe
mami

Anônimo disse...

Tão querendo matar a gente de inveja?
Então, lá vai o troco:
adivinha quem vai dormir na minha casa hoje?
hehehehehe...
mami

Anônimo disse...

CARA..
DEVE TER SIDO MESMO HILARIANTE.
A PROPOSITO N NESTA CIDADE NÀO TEM GUARDA PRA ANOTAR A INFRAÇÀO QUE COMETERAM?
EXTRANHO NÀO?
E O CARRINO VCS DEVOLVERAM OU GUARDARAM PRA OUTRA VIAGEM?
LEU O MANUAL PRA USAR AS FERRAMENTAS?
PORQUE COMPRARAM UMA TV TÃO PESADA?
AQUI NO BRASI AS NOSSAS SÃO DE LCD E BEM LEVES.
GOSTEI DE TE VER HOJE A TARDE . V ESTAVA BEM DISPOSTO E SAUDÁVEL.
MAIS TARDE A GENTE SE FALA.

LALAU

Anônimo disse...

Hahahahahahaha... Muito engraçada essa chegada de vocês no apto... O Thiago devia parecer uma sardinha enlatada levando a TV... e minha irmã empacada rindo... É a cara dela fazer isso... Fico muito feliz com as palhaçadas e alegria de vocês!!!! Mantenham-nos informados.Bjo. Evelyn

Anônimo disse...

Fala Dupla...curtindo bastante aí no primeiro mundo?
Estamos aqui sempre acompanhando o blog e gostei da camisa da Nega Véia estampada pros Canadians.
Thiago..pra assistir aos jogos da Ponte ao vivo, acesse aqui:

http://pt-br.justin.tv/tvmacaca

Abs

Maurício

Anônimo disse...

Cade o zelador pra ajudar a carregar e montra os móveis ;-)? Ficou no Braza hehe.

E viva a Suécia!!! Coisa de país frio essa de fazer tudo sozinho hehe. IKEA é show de bola, mas torcam pra nao faltar o último parafuso senao... tem que desmontar tudo e fazer o caminho de volta pra trocar o móvel!!! Da próxima vez, mandem entregar as coisas em casa (aqui é possível). Esses dólares sao os mais bem gastos do mundo, pra evitar dor nas costas e a carregadeira toda!

Mas ainda bem que voces tem banheira (essencial no inverno, que delícia!)! Gente chique voces!

Beijos de Baden-Baden

Anônimo disse...

Depois de tantos empecilhos e retumbante vitória, cremos que bravo espírito bandeirante tomou de asslto a vocês dois.Acreditamos que logo a batéia restará repleta de preciosas pepitas. We trust in both of you. Good lucky. Huggs.Forseto e Fatima.

Anônimo disse...

Será que vcs podem ficar disponíveis por alguns minutos no messenger ou skype para podermos falar..... Nós sabemos que deve estar corrido mas lembrem-se que estamos com saudades.... bjos

Lucas e Marina Balloni

Anônimo disse...

CARA....
NÃO FOI SÓ VOCÊ QUE ESTÁ DANDO DURO AÍ.
ONTEM PROMOVEMOS A MUDANÇA DO RAFA.
PÔ O CARA TEM COISA PRA BURRO
ACHO QUE NESTE TEMPO ELE JUNTOU MAIS LEMBRAS QUE EU EM TODA MINHA VIDA.
SABE, AQUELE CARA QUE FAZ SEMPRE NOSSAS MUDANÇAS, ELE MESMO, ENCHEU O CAMINÀO TODINHO E AINDA FALTARAM OS VASOS.
FICOS O SABADO INTEIRO NO MONTA E DESMONTA.
MAS DEU TUDO CERTO. AGORA ESTA PONDO AS COISAS EM ORDEM
A CASA É PEQUENA MAS O SUFICIENTE PARA OS TRES. É BEM ACOCHEGANTE.
TENHO CERTEZ QUE SERÀO FELIZES ALI.
SABE THI... PARECE QUE COM PARTIDA NOS TRES AQUI FICAMOS MAIS PRÓXIMOS
PERCEBO GRANDE PREOCUPAÇÀO DELES COMIGO E VICE VERSA.
LALAU

وليدالعروي disse...

تنظيف منازل بالاحساء

Video Interessante